teste-fundo-site1.png

PÓS-GRADUAÇÃO

sasha-freemind-nXo2ZsKHTHg-unsplash.jpg

Terapias Integrativas do Feminino

Um caminho diferenciado no tratamento mais natural e holístico e para quem deseja fazer transição de carreira diante dos desafios do mundo moderno. O Terapeuta Integrativo do Feminino se caracteriza como um terapeuta holístico especializado na saúde da mulher. Ao agregar uma variedade de práticas integrativas complementares aos tratamentos tradicionais de saúde, assume um outro lugar que não dos médicos, fisioterapeutas, enfermeiros e psicólogos dentre outros profissionais das diversas áreas da saúde, mas que utiliza-se dos recursos necessários para o Cuidado Integral do Ser (corpo, mente e espírito). O Especialista em Saberes Femininos se capacita para proporcionar bem-estar e melhoria da qualidade de vida geral, alinhando-se às terapias alternativas complementares, reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e alinhadas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) brasileiro.  A formação em Saberes Femininos Aplicados® foi pensada metodologicamente com a finalidade de integrar práticas terapêuticas naturais, alicerçada nos três princípios fundamentais a seguir. 

 

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

formatos

Extensão Universitária em

Terapias Integrativas do Feminino

100% on-line

Inscrições abertas periodicamente

 180 horas de formação

Aberta a toda a comunidade

Carga horária suficiente para registro na Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos - Abrath

Certificada pela Itecne Madalena Sofia como Extensão Universitária 

Pré-requisito: 2° grau completo

Pós-graduação em

Terapias Integrativas do Feminino

 on-line

Equinócio de Primavera de 2021

420 horas de formação

Com 4 módulos sendo 3 optativos

Carga horária suficiente para registro na Associação Brasileira de Terapeutas Holísticos - Abrath

Certificada pela Itecne Madalena Sofia como especialista Lato Sensu

Pré-requisito: graduação completa

Julho de 2021 | EAD 

Extensão Universitária em Terapias Integrativas do Feminino

Como Formar, Sustentar e Preservar um Círculo Sagrado Feminino

Por meio do  poder mágico do círculo, o seminário aborda os círculos femininos e suas características, diretrizes básicas, preparação do espaço, harmonização, altar, recepção dos participantes, abertura e fechamento de círculos, como criar o seu próprio círculo, realização de rituais, intenção e compromisso. Facilitadoras: Cacau Mattos e Marisa Perrone.

A Mulher na História Humana e a Ancestralidade Feminina I

Visão histórica das sociedades do ponto de vista feminino, abordando pilares fundantes como sociedade patriarcal, identidade de gênero, resgate da identidade feminino, retorno da Deusa, mulher como sujeito da história, rituais e celebração feminina. Facilitadora: Luiza Frazão.

A Gineterapia por Monica Giraldez

O seminário aborda quem foi Mônica Giraldez, o que é Gineterapia, ser terapeuta – a arte de cuidar, além de abordar a iniciação aos mistérios femininos, os portais, Terapia do Encontro e habilidades para criar a irmandade. Facilitadora: Cacau Mattos.

Integrando as Quatro Fases da vida da Mulher I

Conceitos e vivências relacionadas à roda sagrada da vida da Mulher e seus rituais como ferramenta de transformação, práticas para efetuar transformações significativas na psique feminina e obter recursos para o trabalho com mulheres em atendimentos individuais ou em grupos. Facilitadora: Diana Mosso.

Ginecologia Natural e a Cura pelas Ervas I

O seminário caminha pela ginecologia natural com os pilares o autoconhecimento e a autonomia, saúde, bem-estar físico, mental e energético e qualidade de vida. Facilitadora: Debora Rosa.

Tantra, Sexualidade Sagrada e Neo Tantra I

Conceitos fundamentais de Tantra para aplicação na prática profissional Inclui conceito da união sagrada, diferenciação, ensinamentos do Tantra Antigo, massagem tântrica, meditação tântrica. Facilitadora: Aysha Almeé.

Introdução à Doulagem

O seminário propõe não somente uma reflexão epistemológica sobre o nascer, mas o nascimento como um espaço e lugar habitado e cohabitado por mulheres, compartilhado por centenas de anos por parteiras e saberes femininos. Facilitadora: Marina Almeida.

Nutrição e o Cuidado do Corpo Feminino I

Nutrição integrada à sua da mulher, de acordo com as fases da vida, abordando aspectos nutricionais essenciais para entendimento dos ciclos menstruais, estados de saúde, ação no corpo e nos estados emocionais. Facilitadora: Ana Karen Castro.

A Linguagem do Feminino: o Feminino em Camadas I (workshop e aula 1)

Um mergulho de distinção entre a linguagem que descreve e a linguagem que acessa o feminino, abrindo o campo de percepções e possibilidades a uma nova experiência e um novo glossário. Facilitadora: Mari Cogswell.

Introdução aos Florais de Bach

O seminário aborda quem foi Edward Bach, como os florais de Bach são preparados, como tomar as essências florais individuais, como administrar os florais nos animais e plantas, os florais de Bach na vida das crianças e dos bebês, como escolher as essências, os 7 Grupos do Dr. Bach, O Rescue™️ Remedy. Facilitadora: Cacau Mattos.

O Movimento Plante sua Lua no Brasil, Mandala Lunar e a Criação dos Florais da Lua 

Apresentar os florais da Lua, medicina amorosa e poderosa, como uma ferramenta para que as mulheres se familiarizem com uma ferramenta que as apoiem em seu processo de cura e harmonização física e emocional. Facilitadora: Anna Sazanoff.

O Sagrado na Cosmologia Ancestral Afro-Brasileira I

Contempla a diversidade da cultura afro-brasileira e em especial, sua resistência: as deusas da mitologia africana – orixás femininas, mulheres-orixás guerreiras com a função de empoderar o feminino na vida social, política, cultural e religiosa das mulheres, promovendo a paz e a inteireza do ser. Facilitadora: Kátia Luz.

A Raiva na Mulher

A raiva é um sentimento que a civilização patriarcal não reconhece nem legítima nas mulheres. Um homem com raiva é um guerreiro heroico, uma mulher com raiva é uma louca descompensada. Para nós, mulheres, sairmos do lugar da doença, de ressentimento e tristeza, a raiva precisa ser reconhecida, nomeada e - por que não? - vivida. Facilitadora: Marisa Sanabria.

O Feminino Consciente

Potencializar a essência única que habita em cada mulher, acessando a energia feminina conscientemente, através de dez arquétipos da mulher. Facilitadora: Mariângela Onofre.

Um Novo Olhar Sobre a Psicoaromaterapia I

Conhecer a aromaterapia e seus inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar, através das aulas vivenciais e práticas, acessando um conhecimento milenar e empregar a nova ferramenta para a confeccionar produtos para a saúde e beleza, as sinergias, cremes e géis, aromatizadores de ambientes com o emprego de óleos essenciais. Facilitadora: Lucia Lucato. 

Uma Proposta de Anamnese Psicológica no Atendimento a Mulheres Integrada ao Feminino

Desenvolvimento de roteiro de anamnese psicológica a partir da experiência clínica com mulheres, considerando aspectos fundamentais de investigação da saúde mental-emocional-espiritual da mulher. Facilitadora: Daniela Cota.

Medicina Feminina Andina

Cosmovisão andina, práticas, costumes e crenças, passando por temas como unidade-dualidade, Chakana, as quatro direções, animais de poder. Dentro dos arquétipos femininos, veremos (veremos porque a gente já sabe que é imperdível) estudos de saberes ancestrais e conexão com Pachamama, Mama Cocha, Allpa Mama, Mama Quilla, Mama Coca. Facilitadora: Jamille Berbare.

Maturidade, Tempo Outonal

Para conquistar a maturidade que desejamos é preciso remover obstáculos, preconceitos e violências sociais. No tempo outonal, o amadurecimento nos solicita fazer um balanço da história: o que foi conquistado, o que ficou para trás, o que está perdido e o que ainda queremos e podemos fazer. Facilitadora: Marisa Sanabria.

Kundalini Yoga

Despertar o potencial total da consciência humana em cada indivíduo, buscando reconhecer, refinar e expandi-la. Dentre seus caminhos estão limpar qualquer dualidade internalizada, criar o poder de escuta profunda, cultivar a quietude interna e prosperar e oferecer excelência em tudo que fazemos. Facilitadora: Liz Bee. ⠀

Feng Shui

Através da aplicação de conhecimentos complementares integrados (como Aromaterapia, Cristais, Florais, Radiestesia, Ervas Medicinais, Gineterapia, Física Quântica, Energia de Plasma, Reiki), promove a cura energética da casa e dos que a habitam proporcionando o equilíbrio, bem-estar, prosperidade, abundância e qualidade de vida. Facilitadora: Marcia Deffonso.

Teoria da Placenta e Pós-parto e Aleitamento Materno

Teoria da Placenta e Pós-parto: aborda as receitas a base de placenta/alquimias placentárias e ritual de cuidados pós-parto. Facilitadora: Thayna Cordeiro.

Aleitamento materno: amamentação no contexto do direito ao corpo, passando pela composição do ser mãe, transição de filha para mãe, fisiologia da amamentação, puerpério e mais nuances pelas quais todas as mulheres passam - seja como bebês, filhas, seja como mães. Facilitadora: Juliana Couto.

O Sagrado na Cosmologia Ancestral Afro-Brasileira II

Contempla a diversidade da cultura afro-brasileira e em especial, sua resistência: as deusas da mitologia africana – orixás femininas, mulheres-orixás guerreiras com a função de empoderar o feminino na vida social, política, cultural e religiosa das mulheres, promovendo a paz e a inteireza do ser. Facilitadora: Kátia Luz.

Oráculos como Ferramenta Terapêutica

Contextualização dos oráculos: o que são Oráculos, na Antiguidade, tipos de oráculos, tarot, estudo do tarot, como escolher o baralho, arcanos maiores e menores, viagem do herói, cartas invertidas, usando as cartas como cura, arquétipos dos arcanos maiores e sua correspondência com os Florais de Bach. Facilitadora: Marisa Perrone.

Integrando as Quatro Fases da Vida da Mulher I

Conceitos e vivências relacionadas à roda sagrada da vida da Mulher e seus rituais como ferramenta de transformação, práticas para efetuar transformações significativas na psique feminina e obter recursos para o trabalho com mulheres em atendimentos individuais ou em grupos. Facilitadora: Diana Mosso.

Ginecologia Natural e a Cura pelas Ervas II

O seminário caminha pela ginecologia natural com os pilares o autoconhecimento e a autonomia, saúde, bem-estar físico, mental e energético e qualidade de vida. Facilitadora: Debora Rosa.

Um Novo Olhar Sobre a Psicoaromaterapia II

Conhecer a aromaterapia e seus inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar, através das aulas vivenciais e práticas, acessando um conhecimento milenar e empregar a nova ferramenta para a confeccionar produtos para a saúde e beleza, as sinergias, cremes e géis, aromatizadores de ambientes com o emprego de óleos essenciais. Facilitadora: Lucia Lucato.

Cristais, Yoni Eggs e Chacras I

Conceitos fundamentais sobre cristais, Yoni Eggs e chakras de acordo com as demandas femininas, voltando-se para autoconhecimento, questões ginecológicas, expansão da consciência, reconexão e ciclos hormonais. Facilitadora: Aysha Almeé.

O Despertar das Benzedeiras I

Conhecimento básico sobre a utilização das ervas e rezos para benzimento, com desconstrução de tudo o que foi aprendido na teoria. Facilitadora: Rose Kareemi Ponce.

Biodança

Linhas de vivência e metodologia da biodanza para tratar da importância das vivências corporais para cuidar do ser e do princípio feminino da vida, integrando os quatro arquétipos ligados ao feminino por meio de ferramentas, exercícios e músicas. Facilitadora: Daniela Cota.

Hipnoterapia Aplicada ao Feminino I

Ensinar técnicas e conceitos da Hipnose Ericksoniana e PNL Sistêmica para aplicação em contexto clínico/individual e em grupo, investigando o mundo arquetípico feminino como catalizador de transformações. Facilitadora: Diana Mosso.

Despertando a Xamã Interior

Auxiliar no despertar de habilidades adormecidas através do Caminho Xamânico da Beleza alinhando-as a verdadeira missão da alma. Facilitadora: Paula Xavier

A Sombra nos Círculos e Grupos de Mulheres I: Introdução

Introdução às tipologias de facilitadoras e participantes, entendendo como as dinâmicas afetam os resultados e vivências em grupo. Facilitadora: Cler Barbiero. 

A Linguagem do Feminino: o Feminino em Camadas I (workshop e aula 2)

Um mergulho de distinção entre a linguagem que descreve e a linguagem que acessa o feminino, abrindo o campo de percepções e possibilidades a uma nova experiência e um novo glossário. Facilitadora: Mari Cogswell.

Feminismo – Rompimento com o Patriarcado?

O esforço para o rompimento com o paradigma do Patriarcado/Patriarcalismo. Cooperação intergrupos e o cuidado em atividades realizadas na comunidade. Educação, Direitos humanos e pluralismo cultural. Facilitadora: Maria Machado.

Economia Solidária e o Poder da Parceria

O seminário aborda novos valores humanos e o “Novo Normal”, modelos de dominação/controle versus parceria/respeito, dinâmicas de interação, os reais interesses por trás da política de dominação, a economia solidária como um novo paradigma, o relacionamento com a natureza sob o paradigma da parceria, o amor em ação. Facilitadora: Marisa Perrone.

Como Começar a Trabalhar como Terapeuta Integrativa do Feminino?

O seminário aborda crenças limitantes, divulgação do trabalho como terapeuta, como descobrir o seu público-alvo, como montar seu método de atendimento, dicas importantes para cobrar sem culpa, como trabalhar a energia da gratidão para ter prosperidade, como organizar a sua vida financeira. Terapeuta precisa de terapia, como se proteger energeticamente em seus trabalhos, tudo o que você precisa saber para trabalhar de forma legalizada. Facilitadoras: Cacau Mattos e Diana Mosso.

+ Educação Financeira: sonhos, metas financeiras, crenças limitantes sobre o dinheiro, empreendedorismo feminino, planejamento e organização. Facilitadora: Célia Brandão.

+ Comunicação Integrativa para Mulheres: como engajar (se engajar também), buscar criatividade e desenvolver uma comunicação autoral em tempos digitais, fortalecendo a rede feminina e validação um novo lugar de discurso. Facilitadora: Juliana Couto.

A Lua, seus Ciclos e Ensinamentos

Útero e a lua e como criar um calendário lunar, além de desenvolver atividades para cada fase cíclica. Facilitadora: Maria Chantal.

Canto como Bastão de Cura

Quando relacionado à saúde da mulher, o canto pode ser utilizado tanto no autocuidado como em atendimentos terapêuticos. Serão ensinados cantos relacionados às diversas fases e ritos de passagem da vida da mulher, com abordagem integral e holística. Facilitadora: Regina Souza.

O Terapeuta Como Agente de Proteção no Combate à Violência de Gênero

Relações de gênero, a violência contra a Mulher, o ciclo da violência doméstica e relacionamentos abusivos, a Lei Maria da Penha e seus mecanismos de proteção à mulher vítima de violência doméstica, assédio moral e sexual, feminicídio, homotransfobia. Facilitadora: Ângela Maria dos Santos.

Anticoncepcionais Hormonais no Corpo Feminino

Principais medos ao não utilizar, frases e abordagens de médicos e familiares incentivando o uso (buscando enfraquecer escolhas) e a interrupção de hormônios, incluindo volta da ciclicidade, possíveis consequências físicas e emocionais até completa adaptação e formas naturais de suavizá-las com alimentação, plantas, suplementação e estilo de vida. Facilitadora: Ana Arruda.

Os Caminhos do Corpo na Saúde da Mulher

O risco do sedentarismo na saúde da mulher, doenças clínicas e neuropsiquiátricas, anatomia da mulher, respiração e metabolismo, condicionamento e capacidades coordenativas, tradições sapienciais e práticas integrativas voltadas para o feminino. Facilitadora: Aline Goetz.

Obrigada!

fale conosco

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
logocompleto.png